Pix

Está preparado para o Pix?

Pix - Pagamento Instantâneo.

O Pix esta chegando na sua conta digital para deixar seus pagamentos simples e rápidos! Garanta seu pré-cadastro! Acesse seu App e siga o passo a passo.

Nesse pré-cadastro, você escolhe qual dado vai ser usado como chave. (As "chaves" são dados que servirão de identificação para as transações feitas pelo Pix). É possível escolher entre e-mail, CPF ou celular cadastrados na sua conta digital.

O novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil (BACEN), será lançado em novembro de 2020.


A definição do BACEN sobre o que é Pix:

"Pagamentos instantâneos são as transferências monetárias eletrônicas na qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorre em tempo real e cujo serviço está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. As transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores."

Com sua chegada, serviços de transferência como DOC e TED e pagamento de boletos, poderão sofrer impacto, uma vez que a nova solução promete ser mais eficaz. Outro impacto poderá ser a diminuição dos pagamentos feitos por cartão de débito.

O pagamento instantâneo promete ser simples e a transação concluída em menos de 20 segundos. Para isso, não será necessário inserir dados do recebedor como: banco, agência, conta ou mesmo CPF. O fluxo entre o pagador e o recebedor fica menor e descomplicado, o que também resulta na redução do tempo e qualidade da transação:

Clique aqui para acessar o FAQ do Pix do Banco Central.

Como pode ser visto na ilustração acima, o sistema do Pix será dividido em:

  • Pagador: cliente pagando ou transferindo;
  • Recebedor: quem precisa receber o valor;
  • Participante DIRETO: bancos, bandeiras e instituições financeiras que têm contas no BC;
  • Participante INDIRETO: fintechs, contas de pagamento e outras instituições que não têm conta no BC;
  • Provedor de serviço: softwares e instituições onde o usuário detém contas de pagamento.
  • Infraestrutura única de liquidação: BACEN;

Os participantes DIRETOS e INDIRETOS podem se conectar entre si, ao ponto de não quebrar as informações que devem ser passadas para o BACEN.


Transações com o Pix com QR Code.

Os pagamentos do sistema Pix poderão ser realizados da forma tradicional, além disso, as transações poderão ser usadas com QR Code, tanto estáticos quanto dinâmicos. As principais diferenças desse modelo são:

O QR Code estático é válido para múltiplas transações e vendas pontuais. Dessa forma, o vendedor define um valor para um produto ou serviço oferecido, podendo inclusive ser usado para transferências entre duas pessoas.

Já o QR Code dinâmico será importante para quem fará pagamento relacionados a compras. Dessa forma, a ideia é que esse modelo permita a apresentação de informações diferentes a cada transação, incluindo qualquer informação adicional sobre cada uma delas.


APIs PINbank.

Com nosso sistema, todos os parceiros estarão aptos a disponibilizar o Pix efetuando e disponibilizando esta nova modalidade de pagamento a seus clientes.

Temos o compromisso de garantir toda a mensageria necessária para que todas as baixas sejam realizadas através da integração de nossos sistema com o ERP de nossos parceiros.

A PINbank Brasil gostaria de reforçar ao mercado, que a Polocred - Banco 093, instituição financeira pertencente ao Grupo PINbank, autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, optou por ser participante direta do Pix, com isso iniciou prospecção de parceiros que gostariam de participar de forma indireta junto à PINBANK / POLOCRED nesta modalidade de pagamentos.

Já estamos em certificação com o BACEN para todos nossos Whitel Label e agentes indiretos.

Para aqueles que tiverem interesse e queiram saber mais sobre liberação de recursos via APIs e outras informações, entrem em contato pelo e-mail contato@pinbank.com.br